CURSOS AGENDA CONFERÊNCIAS PUBLICAÇÕES QUEM SOMOS CONTACTOS
Adultos > Aguarela
Pinturas atmosféricas e o poder da cor
teste

© Pedro Vaz 2016

O que distingue a aguarela das outras técnicas de pintura é a sua luz e o efeito translúcido conseguido pelo contacto da tinta com a água. Ao aguarelista é, assim, permitido experimentar a luz de modo único, fazendo a pintura brilhar de dentro para fora.

Neste curso, a paisagem bem como os elementos que a constituem assumem-se como o ponto de partida. Explorando a fluidez da aguarela sobre o suporte branco do papel, iremos abordar a paisagem e as suas nuances atmosféricas. As gradações solares, o céu nublado, os efeitos das nuvens ou do sol no céu servirão, então, de mote à criação da paisagem.

Tecnicamente, serão aprofundadas noções de composição e questionadas a relação da cor com as suas próprias tonalidades.

Ao longo do curso serão desenvolvidos exercícios que, respeitando os pontos referidos anteriormente, conduzirão à elaboração e composição de vários registos pictóricos.


5 de Maio a 2 de Junho de 2016 | 5ª feira das 14h30 – 16h30
5 sessões


Frequência: 120€ (IVA incluído)
Nº máximo de alunos: 10

Orientação pedagógica:
Pedro Vaz>
obtém a graduação em Artes Plásticas Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa em 2006. No presente ano é premiado no concurso internacional Beers Contemporary Award for Emerging Art, em Londres, e recebe apoio para o desenvolvimento do projecto Tour du Mont-Blanc pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Duplacena. Expôs individualmente Stimmung, no CAPC – Círculo de Artes Plásticas de Coimbra e participou nas colectivas Raukoon – Pedro Vaz X João Queiroz, também no CAPC, e 50 Anos da Galeria 111 em Lisboa.


Reserva-se à Arte Ilimitada o direito de cancelar workshops ou cursos devido a circunstâncias alheias à sua própria responsabilidade.
Arte Ilimitada Lda. - Escola de Artes Visuais